Ligue ou Whats: (19)98242-8599

Imposto de Renda 2016 - Em campinas, Hortolândia e Região

dasdasdasdada

dadasdasdas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Abertura de Empresa em Campinas - Como Conseguir CNPJ?

Você que esta interessado em abrir uma empresa ou até mesmo não sabe o porque de tanta demora na abertura vou lhes explicar alguns detalhes da pratica contabil.

Primeiramente para que aja mais velocidade na hora de abrir saiba quais documentos levar isso agiliza demais e também vá ao contador decidido dos serviços que sua empresa vai prestar ou vai fazer, que é a atividade.

Os documentos necessários para Abertura de Empresa LTDA são:

Copia de RG e CPFs dos Socios Autenticados ( já traga tudo autenticado isso vai agilizar muito...)
Endereço de Onde vai ser a empresa, Endereço dos Socios
E descrever a Atividade da empresa Ex: Bar e Lanchonete.... 
Deixar qual nome Fantasia vai querer colocar....
Qual é o Capital subscrito....

é somente isso no caso das empresas LTDA, ME, EPP, EIRELLI

Agora vamos ao processo de tudo isso, depois que você deixou o documento com o contador e foi embora, ele começa a formular o Contrato social isso no Caso das LTDAs, com mais de um socio, no caso de empresas que você é o unico integrante, não precisa de Contrato Salvo as EIRELLI, depois de elaborado vamos fazer o cadastro Web que é feito na Jucesp de Cada Municipio. No caso nosso escritório fica em Campinas, acessamos o site da JUSCESP e fazemos o cadastro das informações deixadas a cima. Com a papelada em mãos Protocolamos na Jucesp de Campinas, as vezes demora, mas agora eles estão com horário prolongado até as 17:00 ai ficou otimo o serviço deles a Junta comercial de Campinas está de parabens....
Depois de protocolado eles deixam com você um pequeno pedaço de papel plastificado com um numero, com este você usa para retirar o processo a partir das 15:00 horas do Outro dia.

Mas porque demora tanto?

As vezes o contabilista que é Humano erra o contrato social, e o pior é que na maioria das vezes o Assessor da Juscesp só corrigi até o erro não lê o resto do contrato para achar outros possiveis erros....Ai você concerta o erro que o assessor falou para você e depois ele fala que você errou em outro lugar....Seria bem mais facil se ele corrigisse tudo e depois falasse todos os erros, iria ser bem mais rápidos os Processos, mas enfim é assim a vida...^^

Depois de todo este processo que pode demorar de 2 dias à 2 semanas(isso se o Contabilista errar Muito mesmo, ou se o assessor não for com a cara da pessoa^^)

Mas enfim, depois que sai o processo deferido, enviamos o PGD a receita federal que dentro de 2 dias no maximo envia o Tão esperado CNPJ!!!

Possiveis motivos de demora....
O contabilista erra o cadastro do PGD, ai tem que fazer tudo de novo, Sistema da Receita fica louco^^

É tem disso mas quem fica realmente louco é o cliente que não consegue compreender o porque de tanta demora......


Tag

Escritório de Contabilidade em Campinas, IRPF 2012, DECORE, Abertura de Empresas, CNPJ, PGD, Junta comercial de Campinas, wG e Andrade Contabilidade.IRPF 2013, RENDA EXTRA, LOJA VIRTUAL

0 comentários:

Postar um comentário