Ligue ou Whats: (19)98242-8599

Imposto de Renda 2016 - Em campinas, Hortolândia e Região

dasdasdasdada

dadasdasdas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

NÃO DESCUIDE DE SUA MICRO EMPRESA - Ou se não é Multa!!

Não é porque você tem uma micro empresa e é inscrito no simples nacional que não tem obrigações para com o governo, Já presenciei diversos casos de Empresas que só começaram a pagar impostos e declarar faturamento depois de um ano, pois não tinha o cuidado de verificar o Trabalho do Contador...
As micro empresas inscritas no simples só recolhem um tipo de Imposto que é o PGDAS-N 2012, agora tem diversos outros porens na hora de você cuidar da sua empresa.

Dicas para não deixar sua empresa ao leu....


Primeiramente o empresário tem que ter em sua mente que trabalho é bom, mas o trabalho excessivo atrapalha, se só você trabalha e costuma não depender de funcionários que façam serviços para você ai a situação fica dificil, pois um bom Empresário é aquele que não somente trabalha fisicamente falando ali em seu computador, ou atras de um balcão, ou fazendo um fechamento ou qualquer outra coisa parecida, mas sim é aquele que tira um tempo para organizar os projetos e aspirações da empresa, algo interessante é perguntar a si mesmo eu tenho gastado o dinheiro da empresa para melhoria dela propria ou tenho gastado comigo mesmo?

Basicamente um Empresário é aquele que pensa sobre cada detalhe da empresa, sobre um funcionário que esta insatisfeito e que você precisa conversar para ver o que esta acontecendo, é aquele que se preocupa com que o contador ta fazendo e exige que explique o porque das coisas, sabe um bom empresário é aquele que sabe negociar e passe seu maior tempo não nas atividades operacionais mas sim administrando finanças, Marketing e Projetos....

Sabe o Empresário tem que ser um sonhador ter uma visão de negocio superior, por isso ele é um Empresario.

Mas acabando com sonhos agora deixo abaixo algumas multas que sua empresa pode ter por sua omissão e falta de conhecimento.

Entrega da RAIS

Meu amigo Empresário esta multa é chata aquele que deixar de declarar a RAIS pagará multa apartir de R$ 425,64 (quatrocentos e vinte e cinco reais e sessenta e quatro centavos), acrescidos de R$ 106,40 (cento e seis reais e quarenta centavos) por bimestre de atraso, contados até a data de entrega da RAIS respectiva ou da lavratura do auto de infração, se este ocorrer primeiro.

ENTREGA DECLARAÇÂO SIMPLES NACIONAL

Quem faz a declaração com atraso ou não a entrega está sujeito a multas de 2% sobre o montante do Simples informado, limitado a 20% deste valor. Se a enviar de forma espontânea, mesmo que fora do prazo, terá desconto de 50% na multa.

A abertura de uma empresa em Campinas hoje é um processo que é Rápido, mas o processo de se tornar um verdadeiro empresário é o mais complicado.

Bom deixo minhas palavras a Todos e espero que essa experiência profissional possa abrir os olhos de Muitos outros amigos, Clientes e empresários em toda Campinas e Região quem sabe o País...^^

Tag

Escritório de Contabilidade em Campinas, Assessoria empresarial em Campinas, O que um Empresário tem que saber para administrar bem sua Empresa, Dicas para empresários, Empresas Simples Nacional como Administrar bem?, Pensar é agir é a melhor opção,advocacia em Campinas, Advogados Associados, Consultoria empresarial em campinas, como fazer minha empresa crescer?

0 comentários:

Postar um comentário